No século da ansiedade, o tempo se torna cada vez mais o recurso mais importante da vida de qualquer um. Vemos isso quando conversamos com profissionais de qualquer área e a resposta a projetos ainda não finalizados ou procrastinados ainda é “falta de tempo”. Quem nunca ouviu ou disse essa frase?
Ratear as 24 horas diárias entre família, bem estar físico e mental, atividades profissionais, ações relacionadas a curto e longo prazo, entre muitos outros compromissos desejados, tem se tornado uma tarefa cada vez mais complexa, principalmente por conta da quantidade de artimanhas da tecnologia para tirar você do foco.
Mas será que você e sua empresa dedicam seu tempo aquilo que realmente é lucrativo? Uma pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA) publicou um artigo sobre o assunto, afirmando que ao administrar melhor o tempo, é possível fazer mais e melhor.
Segundo o estudo as pessoas que administram os processos de forma eficiente, por meio de técnicas de gestão de tempo, priorização e até mesmo delegação de tarefas, sabem identificar o que sua empresa faz de melhor, atribuindo a terceiros a responsabilidade de tarefas que tomam tempo e não geram nenhuma lucratividade, o que é fundamental para melhor utilização do tempo da sua empresa.
Por exemplo, se sua empresa atua na área de construção civil, exercendo atividades inerentes a reformas de modo diferenciado e lucrativo, imagine não perder tempo controlando a folha de pagamento e obrigações legais dos funcionários da empresa, canalizando o tempo anteriormente desperdiçado, em atividades que realmente trazem lucro, como por exemplo, novos modelos de construção ainda não utilizados no mercado.
Ou ainda, se determinado comércio, que se encontra instalado estrategicamente em uma área de muito movimento, puder se dedicar exclusivamente a táticas de venda e aumento do nicho de mercado, ao invés de desperdiçar tempo na tentativa de manter em dia seu controle de contas a pagar e a receber.
Tentar ser bom em tudo não é uma tática apontada como de sucesso, tanto pelo artigo mencionado – link disponível ao final do texto, quanto por muitos outros profissionais, que julgam ser essencial saber dedicar-se aquilo que realmente te aproxima de seu objetivo, terceirizando e delegando atividades que sugam recursos e energia da equipe e do próprio empresário sem trazer qualquer satisfação ou sucesso.
Se essa reflexão faz sentido pra você a 6in7 tem uma proposta pra te fazer, entre em contato agora, não deixe seu sucesso em segundo plano.
Acesse o link https://fia.com.br/blog/gestao-do-tempo/ para o artigo completo da FIA, publicado em 24 de outubro de 2018.